Todos já estão carecas de saber que o CSS exige muito do computador comparado ao CS 1.6 , não é qualquer computador que roda o Source , é bom ter uma boa configuração , principalmente de Vídeo.
Configuração recomendada:
- Processador de 2.4 GHz
-512MB de RAM
-Placa de vídeo de 256MB , compatível com DirectX 9
-Windows 2000/XP/Vista
-3.24GB de espaço livre no HD.
Vou listar abaixo alguns comandos que irão ajudar na performace de jogo , alguns consistem em diminuir efeitos e gráficos , mas em compensação irão aumentar o FPS.
cl_ejectbrass 0 - Após o disparo não haverá animação com os cartuchos.
cl_interp 0 - As hitboxes ficarem no mesmo lugar que o model.
cl_lagcomp_errorcheck 1 -Porcura erros na posição do jogador.
cl_phys_props_enable 0 - Desactiva pequenas estruturas e objectos tipo garrafas, que dependem exlclusivamente do clientside.
cl_phys_props_max 0 -Determina a distância a que os objectos vão aparecer.
cl_ragdoll_physics_enable 0 -Os Models desaparecem logo após a morte.
cl_show_splashes 0 - Desativa os Salpicos da água , quando se pisa na água .
cl_showfps 1 ou 0 - Mostra/não mostra o seu FPS na tela.
cl_smooth 0 -Pode aumentar de 5 a 10 FPS.
rate 25000 - Sua configuração da Rate.
cl_cmdrate 101 - Deve ser um valor igual ao máximo de FPS que se consegue suportar.
cl_rate 25000 -Depende de sua conexão , quanto maior o valor melhor.
cl_updaterate 101 - O mesmo que o cl_cmdrate.
con_enable 1 -activa o console.
fog_enable 0 -Desactiva os nevoeiros.
mat_clipz 0 -A qualidade da água piora.
mat_mipmaptextures 1 - ALgumas texturas perdem qualidade.
mat_picmip 2 [0 = Alta Qualidade, 1 = Qualidade média, 2 = Baixa Qualidade]
mat_specular 0 -Remove as luzes Especulares.
mp_decals 300 - A quantidade de informação que é armazenada na memória, como por exemplo o numero de balas nas paredes, para uma melhor performance definina como 0.
muzzleflash_light 0 - desativa a luz do muzzle flash das armas.
r_3dsky 0 - O Céu fica com qualidade baixa.
r_modellodscale 0.1 -Deixa os models simples.
r_propsmaxdist 1000 -menos objectos à distância. Recomendado "0"
r_decal_cullsize 1 O mesmo que mat_mipmaptextures.
r_decals 0 -Desactiva os decals.
r_drawlights 0 - Desabilita as luzes.
r_drawrain 0 -Desabilita a chuva.
r_dynamic 0 -Desactiva os efeitos dinamicos.
r_lod 5 -Reduz a qualdiade do Modelo do Jogador. [5= baixa qualdade, -5=Alta Qualidade]
r_rainradius 0 -Visualização de objetos enquanto cai a a chuva.
r_rainsimulate 0 -Mapa sem Chuva.
r_rainsplashpercentage 0 -desactiva os alpicos da chuva quando cai na água.
r_shadows 0 -Desabilita as sombras.
Esses Comandos são para melhor realce do sangue , se por como valo 0 não terá efeitos de sangue.
violence_agibs "1"
violence_hgibs "1"
violence_hblood "1"
violence_ablood "1"
cl_show_bloodspray "1"
Configuração do Arranque:
@STEAM
Opções de Arranque do jogo
@NoSteam
Propriedades icone do Counter strike source , campo destino após o diretório.
-heapsize X -Deve ser a metade do valor de sua memória ram, por exemplo Ram = 512 MB de Ram –heapsize 256000
-nojoy -Aumentar a velocidade do Load Game
-noipx -igual ao "-nojoy"
-console - activa o console
-dxlevel X (70 para o Directx 7.0 - 80 para o DirectX 8.0 - 81 para o DirectX 8.1 - 90 para DirectX 9.0)
Configuração recomendada:
- Processador de 2.4 GHz
-512MB de RAM
-Placa de vídeo de 256MB , compatível com DirectX 9
-Windows 2000/XP/Vista
-3.24GB de espaço livre no HD.
Vou listar abaixo alguns comandos que irão ajudar na performace de jogo , alguns consistem em diminuir efeitos e gráficos , mas em compensação irão aumentar o FPS.
cl_ejectbrass 0 - Após o disparo não haverá animação com os cartuchos.
cl_interp 0 - As hitboxes ficarem no mesmo lugar que o model.
cl_lagcomp_errorcheck 1 -Porcura erros na posição do jogador.
cl_phys_props_enable 0 - Desactiva pequenas estruturas e objectos tipo garrafas, que dependem exlclusivamente do clientside.
cl_phys_props_max 0 -Determina a distância a que os objectos vão aparecer.
cl_ragdoll_physics_enable 0 -Os Models desaparecem logo após a morte.
cl_show_splashes 0 - Desativa os Salpicos da água , quando se pisa na água .
cl_showfps 1 ou 0 - Mostra/não mostra o seu FPS na tela.
cl_smooth 0 -Pode aumentar de 5 a 10 FPS.
rate 25000 - Sua configuração da Rate.
cl_cmdrate 101 - Deve ser um valor igual ao máximo de FPS que se consegue suportar.
cl_rate 25000 -Depende de sua conexão , quanto maior o valor melhor.
cl_updaterate 101 - O mesmo que o cl_cmdrate.
con_enable 1 -activa o console.
fog_enable 0 -Desactiva os nevoeiros.
mat_clipz 0 -A qualidade da água piora.
mat_mipmaptextures 1 - ALgumas texturas perdem qualidade.
mat_picmip 2 [0 = Alta Qualidade, 1 = Qualidade média, 2 = Baixa Qualidade]
mat_specular 0 -Remove as luzes Especulares.
mp_decals 300 - A quantidade de informação que é armazenada na memória, como por exemplo o numero de balas nas paredes, para uma melhor performance definina como 0.
muzzleflash_light 0 - desativa a luz do muzzle flash das armas.
r_3dsky 0 - O Céu fica com qualidade baixa.
r_modellodscale 0.1 -Deixa os models simples.
r_propsmaxdist 1000 -menos objectos à distância. Recomendado "0"
r_decal_cullsize 1 O mesmo que mat_mipmaptextures.
r_decals 0 -Desactiva os decals.
r_drawlights 0 - Desabilita as luzes.
r_drawrain 0 -Desabilita a chuva.
r_dynamic 0 -Desactiva os efeitos dinamicos.
r_lod 5 -Reduz a qualdiade do Modelo do Jogador. [5= baixa qualdade, -5=Alta Qualidade]
r_rainradius 0 -Visualização de objetos enquanto cai a a chuva.
r_rainsimulate 0 -Mapa sem Chuva.
r_rainsplashpercentage 0 -desactiva os alpicos da chuva quando cai na água.
r_shadows 0 -Desabilita as sombras.
Esses Comandos são para melhor realce do sangue , se por como valo 0 não terá efeitos de sangue.
violence_agibs "1"
violence_hgibs "1"
violence_hblood "1"
violence_ablood "1"
cl_show_bloodspray "1"
Configuração do Arranque:
@STEAM
Opções de Arranque do jogo
@NoSteam
Propriedades icone do Counter strike source , campo destino após o diretório.
-heapsize X -Deve ser a metade do valor de sua memória ram, por exemplo Ram = 512 MB de Ram –heapsize 256000
-nojoy -Aumentar a velocidade do Load Game
-noipx -igual ao "-nojoy"
-console - activa o console
-dxlevel X (70 para o Directx 7.0 - 80 para o DirectX 8.0 - 81 para o DirectX 8.1 - 90 para DirectX 9.0)